Roberta Larizza é Educadora somática Feldenkrais com formação internacional reconhecida pelA IFF – International Feldenkrais Federation. 

Consultora em Treinamento Consciente (Metologia inspirada no Método Nuno Cobra, no qual é formada). 

Dançarina. Pesquisadora do movimento e suas possibilidades de geração de autoconhecimento e saúde. 

Integrante fundadora do Grupo Babado de Chita, no qual experimenta diálogos entre a expressão cênica popular e a linguagem contemporânea. 

Cientista Social pela Universidade de São Paulo, (USP).

Atendimento: Sessões de IF – Integração Funcional

Integração Funcional é a modalidade de atendimento individual do Método Feldenkrais.

As sessões são conduzidas de acordo com a demanda e necessidade de cada aluno, de forma natural e em um ambiente seguro. O processo de aprendizagem é realizado sem o uso de qualquer procedimento invasivo, respeitando as habilidades, qualidades e total integridade de cada aluno. 

Em uma lição de Integração Funcional, o toque do educador é sutil e reflete para o aluno como ele atualmente organiza seu corpo, seus movimentos e suas ações. Por meio de toques e movimentos gentis o educador sugere possibilidades para novos e mais confortáveis padrões de movimento. 

As lições são flexíveis em sua abordagem, determinadas pelas necessidades do aluno. O aluno pode deitar-se confortavelmente em uma maca projetada especificamente para o trabalho ou fazer parte da lição sentado ou em pé. Conforme necessário, o professor também pode usar vários acessórios para dar apoio e conforto ao aluno, facilitar certos movimentos ou esclarecer um movimento.

Sobre o Método Feldenkrais:

Método Feldenkrais tem seu foco na pessoa e utiliza o movimento como ferramenta para o autoconhecimento. É uma abordagem pedagógica que, através do direcionamento da atenção, aprimora a percepção de si, melhora a função e coordenação motora, permitindo a plena expressão do ser no mundo.  Por meio de sequências de movimento, organizadas de maneira a levar o praticante a descobrir seus hábitos e padrões, o Método Feldenkrais oferece um caminho integrativo entre a intenção e a ação. No cerne do Método Feldenkrais está um estado de espírito que promove um processo de investigação, e não uma busca por soluções. O professor e o aluno se unem para descobrir e promover uma conscientização necessária para o melhoramento das funções motoras. O criador do método, Dr. Moshe Feldenkrais, baseou seus conceitos nos princípios da física, da biomecânica, do Judô e em uma compreensão empírica da aprendizagem e desenvolvimento humano que com o passar dos anos, vem se fundamentando também cientificamente.

Para saber mais sobre Roberta Larissa entre no site https://feldenkraisbrasil.com.br/roberta-larizza/