Mariana é Paulista, acupunturista e fotógrafa por formação pelo Senac desde 2011, mas apaixonada por kungfu e cultura oriental desde sempre. Sou também fundadora, pesquisadora e editora do site kungfu.doc desde 2018.
Comecei meu percurso no kung fu em 2004, na cidade de Amparo-SP, no Estilo Louva a Deus, onde fui faixa preta 1° Duan. Atualmente treino com o técnico da seleção Brasileira de kung fu, Luiz Carlos, onde estou próxima de conquistar minha segunda faixa preta no kung fu.
O Kung fu me abriu portas, entre elas o estudo do Zen e das energias. Então, comecei a me aprofundar nos estudo de Qi Gong Terapêutico, mas sempre achei que faltava um conhecimento a mais pra aprofundar meus estudos com a energia, até porque o que era somente um hobby começou a virar uma prioridade na minha vida.
Em 2019 decidi iniciar minha transição de carreira de fotógrafa para as terapias. Iniciei meus estudos com Shiatsu para começar a entender a Medicina Oriental, depois fiz Reiki para começar me aprofundar mais nos conceitos de energia.
Em 2020, eu me tornei instrutora de meditação pelo método Meditation4you e finalmente iniciei meus os estudos em acupuntura no CEATA, onde me formei em 2022. Em paralelo, comecei a estudar sobre o Qi Gong médico para começar a atuar em cura através do Qi gong.
Mesmo depois de formada decidi me especializar em Acupuntura Japonesa e Florais de Bach que são as técnicas que eu mais trabalho hoje.
Recentemente, em 2023, conquistei meu Primeiro Duan de Qi Gong pela International Health Qi Gong Federation.
Hoje, a Acupuntura, o Kung Fu e o Qi gong fazem parte da minha vida, se tornando um estilo de vida.
O que é Qi Gong?
Qi Gong é um conjunto de exercícios terapêuticos de respiração, onde cada rotina trabalha uma coisa específica. Por exemplo, uma rotina trabalha órgãos internos, outro trabalha músculos e tendões, etc.
É muito similar ao Tai Chi Chuan, porém a grande diferença entre eles é que o Tai Chi é uma arte marcial tendo em sua técnica a presença de socos e chutes, porém ambos trabalham com energia.
Como é meu tratamento com acupuntura?
A técnica que eu utilizo é a Acupuntura Japonesa, que tem como objetivo reequilibrar as energias para que o próprio corpo faça a autocura.
É uma técnica indolor com agulhas mais finas e sua inserção é superficial. Além das agulhas, utilizo moxabustão, magnetos.
Também atuo trazendo mais inteligência emocional para amenizar os sintomas físicos com os Florais de Bach, onde eu relaciono eles com a sabedoria oriental.