com Joana Medeiros
A técnica “Sufi de Contação de histórias” é fundamentado em trabalho comunitário e/ou educacional. Tem como base de trabalho artístico de muita profundindade.
Com uma dinâmica experimentada sempre na prática em comunidades com adolescentes em vulnerabilidade social e em prisões femininas, a técnica Sufi é uma das raízes mais antigas da contação de histórias.
Suas etapas são simples e profundas possibilitando a descoberta do “Contador Pessoal” e aprendendo com as “Historias Medicina”, parindo, ouvindo e semeando também as nossas próprias histórias diárias, infinitas e arquetípicas.
Surge do ponto de vista interpessoal onde através do grupo atravessamos o conto estudado e também nos pautamos em nossos testemunhos particulares.
A história é sempre a ponte entre os tempos, gerações e culturas, plantando esse estado único de escuta, pertencimento e descoberta do gesto, da voz, da memória corporal afetiva e ancestral. Ser canal de experiência junto com a experiência do outro.
Público alvo: qualquer pessoa interessada na arte de contar histórias, professores/as, educadores/as e arteterapeutas.
Como:
- 3 dias de imersão durante
- 3hs por encontro.
- Leitura de 3 histórias Sufis
- Escolha da história a ser trabalhada
- Introdução à técnica Sufi por meio de desenhos, objetos, movimento, música, divisão da história, nomear cada etapa e criar o mapa da história, corpo e voz.
Quando: a partir da segunda semana de julho de 2024.
Outras informações: WhatsApp (21) 98310-1887